Ilha do Prumirim - Ubatuba


Esta pequena ilha, localizada no litoral norte de Ubatuba, a aproximadamente 800 metros da praia que leva o mesmo nome, oferece um mar absolutamente tranquilo e cristalino além de possuir muito verde da nossa mata atlântica.

Estendendo-se entre a Ponta da Cruz e a Ponta da Jamanta, integra o arquipélago das Couves, possui uma cobertura vegetal densa de Mata Atlântica, além de uma faixa de areia em formato cônica onde desembarcam seus visitantes.

Não há edificações de alvenaria na ilha, com pouca estrutura, ideal para quem busca relaxar do agito urbano. Dois pequenos quiosques caiçaras fazem parte do comércio local com poucas opções de bebidas e peixes frescos.

O acesso é feito por lanchas rápidas que saem das duas extremidades da Praia do Prumirim e cobram R$15 por pessoa, ida e volta. O trajeto dura aproximadamente 5 minutos. É possível encontrar também essas embarcações na Praia do Félix.

Não há opções de hospedagem, apenas aos que se aventuram no camping selvagem, em meio à exuberância da costa verde paulista.