Praia da Ponta Aguda - Ubatuba


Quem curte uma praia selvagem, a Ponta Aguda é uma escolha fascinante no litoral sul de Ubatuba. Suas areias brancas e seu mar calmo revelam a paz de quem deseja um contato próximo à natureza.

A dificuldade de acesso garante a oportunidade de viver uma praia do litoral norte que ainda guarda ares de uma vila de pescadores, apesar desta atividade não estar presente em seu dia a dia.
Ideal para quem quer momentos a dois ou até mesmo levar crianças, o mar calmo e esverdeado permite a sensação de estar escondido dos grandes centros urbanos, mesmo a poucos quilômetros do centro de Caraguatatuba.

A estrutura é simples e rustica, porém sem deixar de ser acolhedora, com um camping e um único quiosque localizados na parte central da praia. O cardápio é igualmente simples, porém com boas opções de peixes e porções diversas.

Não há construções aparentes, apenas algumas casas escondidas na mata atlântica habitadas por antigos caiçaras.

Em toda sua extensão é possível admirar a vista de Ilhabela, indo em direção ao seu canto esquerdo, um pequeno rio avermelhado permite o prazer de combinar água doce e salgada. Em seu canto direito, uma formação de pedras forma uma pequena piscina natural em época de maré cheia.

Chegar em  Ponta Aguda não é tarefa  fácil, vindo de Caraguatatuba, pela Rio Santos, no bairro da Tabatinga, em frente ao Portal de Ubatuba, lado direito, há uma estrada secundária que adentra o bairro.

Por esta mesma via, um pouco mais adiante, começa a pequena estrada de terra, com aproximadamente 2,5 km de extensão que os levará até o paraíso. Veículos altos e Pick ups se adequam melhor ao solo irregular.